quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Poder da GELATINA ...


A gelatina é um alimento muito rico em colágeno, que é a proteína principal na estruturação de tecidos e ossos do nosso organismo. A gelatina possui também além do colágeno, 9 dos 10 aminoácidos essenciais para o corpo, o que faz com que ela se torne uma boa aliada para quem pratica exercícios físicos.
Além das funções citadas acima, a gelatina é capaz de nos dar a sensação de saciedade, impedindo assim o excesso de alimentos durante as refeições, contribuindo para a dieta de quem deseja perder peso, sem contar que com a produção de colágeno o organismo teria benefícios como a prevenção da queda de cabelo, a maior elasticidade da pele e o fortalecimento das unhas.
Gelatina não tem gordura, nem colesterol ou carboidratos. Na verdade, gelatina é basicamente colágeno, que é fundamental no fortalecimento e regeneração dos nossos tecidos. E por isso mesmo, ela é capaz de deixar, por exemplo, nossas unhas mais fortes e nossos cabelos muito mais brilhosos! Incrível, não? Mas olha: nada de aplicar a gelatina direto na pele ou no cabelo, isso não faz efeito algum. Puro mito. O negócio é comer mesmo a gelatinha. Humm!


Essa santa sobremesa pode ajudar muito também durante um regime. Afinal, como ela é preparada com muita água, garante aquela sensação de saciedade. Então, uma gelatina depois do almoço é sempre de muito bom tom. Além disso, dá uma mãozinha na hora de manter a tonicidade e elasticidade da pele, prevenindo a flacidez tão indesejada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário