sábado, 23 de abril de 2011

Fase Platô da perda de peso?!! O que seria isso??

 
Nas primeiras semanas de uma dieta ou reeducação alimentar como queiram chamar...(risos) a pessoa perde peso , gordura e liquídos que estavam acumulados por uma má alimentação certo?
Daí a pessoa fica toda empolgada por ter eliminado seus 5 primeiros quilinhos ou os seus 10 quilos primeiros.. mas  dai depois de um tempo a pessoa sente que não consegue mais eliminar peso, sente que estacionou em seu peso.
Esse período é de fato a Fase Platô da perda de peso.... ou em outras palavras... Que merda mais um obstáculo para se eliminar peso... affff
As estratégias para sair do efeito platô englobam alterações no plano alimentar e modificações no treino físico.

Turbine seu treino
Para tirar o corpo da zona confortável do treinamento, faça pequenas mudanças no dia a dia. Assim, você poderá voltar a ver os resultados da dieta.
Abaixo o desânimo
Mais do que adotar hábitos saudáveis, seus sentimentos também precisam estar em perfeito equilíbrio. Com isso, nenhum platô irá derrotar sua vontade de emagrecer!
Todo processo de mudança leva tempo, certo? O primeiro passo já foi dado, ou seja, você já iniciou sua R.A  e com ela já conquistou uma diminuição do peso, o que deixou o astral lá em cima e o sentimento de vitória mais presente do que nunca. Mas a natureza tem seus sistemas de defesa implacáveis. Ao perceber que a evolução da perda de peso estagnou, não pense que isso ocorre apenas com você.
O que nos resta é modificar nossos exercicios fisicos...e nem pensar em desistir... com a R.A aprendemos um único caminho... QUALIDADE DE VIDA ..e não podemos abrir mão dessa qualidade ...
Beijosss


Um comentário:

  1. Oi Nandinha, passei aqui só pra te dar um oi e te fiscalizar hehe ;)

    Legal essa sua materia...interessante sabermos disso antes de chegarmos ao tal platô...


    bjin

    ResponderExcluir