sexta-feira, 8 de abril de 2011

Amor e Obesidade, Minha Atual Realidade...

Depois de ler inúmeros Blogs, senti uma imensa vontade em fazer o Meu, mas pensei muito... Afinal se expor não é uma tarefa fácil, pior ainda quando nos encontramos com baixa estima total...
Eu nunca tive problema com obesidade, até então, sempre fui uma pessoa normal claro que por ser baixinha sempre temos o quadril largo, coxas grossas ... Em 2008 fiz uma cirurgia para retirada de uns nódulos, depois da cirurgia vi mudança em meu corpo, vi a facilidade que tinha em adquirir peso, o fato da idade também conta tinha 27 anos na época, e sabemos que depois dos 25 para se eliminar peso é uma grande dificuldade.
Mas resumindo, depois dessa época, comecei a ter problemas com a balança, o verdadeiro efeito sanfona, mas mesmo com esse probleminha chato, eu ainda via o mundo Cor de Rosa...(risos).
Passaram-se o tempo e no dia 03/04 /11, eu pude ver que o Mundo de fato não é Cor de Rosa como eu imaginava, essa data ficará marcada em minha memória para sempre...
Foi o dia que fui trazida a mais dura e cruel realidade...foi quando me deparei comigo mesma e com o Monstro que tinha me tornado, GORDAAAAAAAAA...
Por que será que um gordo nunca se da conta de seu verdadeiro tamanho? Ou será que sou só eu que perdi a noção do meu tamanho?... Bem o que sei é que através da pessoa que amo é que descobri o meu tamanho e tive um choque de realidade...
Vale ressaltar que descobri através da Rejeição dele a minha pessoa... To começando a ter certeza que só amadurecemos, crescemos mediante a dor... (fato)
Muitos dizem que o Amor é Cego, no meu caso não teve cegueira alguma, pelo contrário, teve Rejeição e muita, muita Hostilidade...
E daí fiquei entre duas escolhas, o de se trancar em um quarto, e ficar la ate morrer... ou então ... levantar a cabeça e prosseguir... e mudar totalmente minha vida ....
Bem diante das escolhas... (risos)  fiquei com a segunda opção né...(risos) fazem apenas 5 dias que levei um belo ponta pé de uma pessoa que dizia “ Me amar”, motivo do término....  EXCESSO DE GORDURA.... e ainda dizem que o Amor é Cego... (risos)
Ah, descobri algo muito importante nesses 4 dias de fossa , que O PRIMEIRO E ÚNICO AMOR É O AMOR PRÓPRIO ...a Vida Segue...eu torno meus obstáculos e dores em Desafio...
E meu desafio é eliminar peso... Mudar Hábitos e atitudes e nunca mais permitirei que Ninguém, me trate como lixo...


Um comentário:

  1. Olá Nanda, vi seu blog, ainda com poucas postagens espero que não tenha desistido, li sobre ter a rejeição de alguém que lhe disse te amar, imagino que tenham se "apaixonado" primeiro e se conhecido "pessoalmente" depois, é triste, mas se te amasse de verdade mesmo, te apoiaria, te ajudaria.
    Vemos tantos casos de pessoas que se transformam, muitas delas ficam até mais bonitas que outras que já eram magras.
    Não desista, a gordura realmente desfigura a beleza, mas não deixa de ser belo quem está acima do peso.
    Anime-se, se quiser podemos manter contato.
    Até mais.
    http://ideal-bem-estar.blogspot.com

    ResponderExcluir